Secretaria de Administração faz balanço do semestre com bons resultados

Sob o comando da Affa Rogéria Conceição, a pasta já vem apresentando resultados satisfatórios no primeiro semestre. “Além de economizar, estamos fazendo uma avaliação se tais contratos e serviços atendem às demandas do Sindicato. O trabalho está sendo feito paulatinamente nos departamentos e secretarias".

Priorizar a alocação de recursos da área meio para destinação às áreas finalísticas do Sindicato e avaliar e revisar os principais contratos da entidade. Estas são algumas ações da Direx desenvolvidas desde o início da gestão pela Secretaria de Administração.

Sob o comando da Affa Rogéria Conceição, a pasta já vem apresentando resultados satisfatórios no primeiro semestre. “Além de economizar, estamos fazendo uma avaliação se tais contratos e serviços atendem às demandas do Sindicato. O trabalho está sendo feito paulatinamente nos departamentos e secretarias. Já passamos pela área jurídica, por exemplo, onde obtivemos uma redução significativa do custo mensal, a partir, de uma avaliação financeira que levou em conta a avaliação técnica, com o aval do corpo profissional que atua naquele departamento”, disse.

Outra fonte de economia e melhoria nos serviços prestados será o serviço de internet oferecido à sede. “Estamos analisando outra empresa prestadora e a expectativa é de economizar 50% mantendo a qualidade que precisamos”, completou Rogéria.

Além deste ponto, a Secretaria de Administração também está focando na qualidade dos serviços prestados aos filiados a partir do corpo profissional presente das Delegacias Sindicais. Segundo a secretária, o plano de trabalho consiste no constante aperfeiçoamento dos funcionários a partir de treinamentos que estão sendo idealizados para ocorrerem em breve.

“Estamos planejando para meados de setembro a primeira reunião virtual para conversar com as secretárias das DS, de maneira que possamos nos conhecer e também prestar esclarecimentos da área jurídica sobre direitos e deveres do Sindicato. Em algum momento teremos a participação do secretário-geral, Rodrigo Machado, para nivelar informações sobre o manual de redação da entidade, que faz parte da gestão de qualidade do Sindicato. Nossa ideia é que venham muitos outros treinamentos que abordem o manual de finanças, os procedimentos para aquisição de passagens, e outros serviços importantes para a entidade”, ressaltou.

A identificação e proposição da assinatura de convênios, contratos, ajustes ou acordos com organizações públicas ou privadas, visando possibilitar diversos benefícios aos filiados e seus dependentes, também é um dos deveres da Secretaria de Administração. Neste sentido, a pasta está em busca de novas oportunidades que venham contemplar os Affas e suas famílias nas áreas de saúde, lazer, entre outros.

Em relação aos planos de saúde, a secretária disse que vem revisando todos os contratos em vigência e buscando novos convênios que atendam as necessidades das famílias. “Atualmente, conseguimos novos contratos, que são o da Amil e o da MedSênior, além de firmarmos parceria com a Ansa (Associação Nacional dos Servidores da Agricultura), que disponibiliza a ANSA  - plano Smile, e com a Affama/RJ, que oferece a Unimed/RJ. Já tínhamos a UnimedFesp e a Unimed CNU. Em relação a essa última, estamos num processo de mudar a administradora do plano. O objetivo sempre é tentar uma redução de custos, que é bastante difícil. Mas estamos tentando ofertar uma gama maior de planos, com opções de coparticipação ou não, além de opções regionais, que têm tido mais atenção dos filiados ultimamente por serem um pouco mais em conta”, detalhou Rogéria.

Segundo ela, todas as informações sobre os convênios disponíveis estão sendo organizadas no site do Sindicato, na aba superior intitulada “Notícias/convênios”. “Vamos sempre continuar buscando novos planos para atender os filiados com foco em uma proposta boa e barata. Prezaremos pela melhoria dos serviços do Sindicato zelando pela boa aplicação dos recursos, que são de todos”, finalizou.

A secretária se colocou à disposição dos filiados através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e do Whatsapp (61) 99135-8027