ANFFA Sindical participa da Expointer em busca de apoio para a carreira 

Representantes da diretoria, do conselho de delegados e do comando nacional de mobilização do ANFFA Sindical participam da Expointer, em Esteio (RS), para tratar de temas como reestruturação das carreiras e PEC 32, a chamada reforma administrativa. Nesta sexta-feira (10/9), a agenda de contatos incluiu integrantes do Ministério da Agricultura, parlamentares do Senado e da Câmara dos Deputados e entidades representativas do setor. 

"O principal intuito é fazer contatos com autoridades em prol dos pleitos da nossa categoria”, explica o presidente do ANFFA Sindical, Janus Pablo, que ressalta ainda os encontros com filiados da ativa e aposentados. 

De acordo com a delegada Soraya Elias Marredo, a vinda ao Estado das lideranças nacionais da Direx fortalece o movimento ao estreitar os laços com a base de filiados.

“É importante estar na primeira grande feira agropecuária nacional desde o início da pandemia. É uma grande oportunidade de contatar autoridades do país ligadas ao agronegócio, permitindo reafirmar a atuação dos AFFAs no fortalecimento do setor e na segurança alimentar, neste momento crucial de negociação”, afirma o vice-presidente Ricardo Aurélio Nascimento.

A diretora de Relações Institucionais, Consuelo Paixão Côrtes, destaca que a feira é uma oportunidade para encontrar as pessoas que apoiam a categoria. “Nosso objetivo é realizar o trabalho parlamentar na Expointer, pavimentando o caminho em direção à aprovação dos nossos pleitos”. 

João Carlos Aranha, representante do Conselho de Delegados Sindicais, ressalta a relevância do CDS estar na Expointer para acompanhar e ajudar a Direx e o comando nacional de mobilização, trazendo os anseios das bases de filiados e retornando com informações das negociações da linha de frente. 

“É um momento muito importante para o movimento poder interagir com a ministra e com seus assessores mais próximos tratando das demandas dos AFFAs. Fora do gabinete, num ambiente informal e com participação dos filiados do RS, é possível estabelecer uma relação mais próxima”, comenta Serguei Brener, coordenador do CNM.

Confira abaixo os registros dos presentes:

01

01

02

02

03

03

 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573