Mobilizações contra a Pec 32 estão fortalecidas

As campanhas contra a Reforma Administrativa estão cada vez mais intensificadas. Entidades que compõem o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), inclusive o Anffa Sindical, estão investindo em mobilizações nos aeroportos, Câmara dos Deputados, campanhas publicitárias e impulsionamentos nas redes sociais.

“Estamos intensificando o trabalho junto aos parlamentares e mostrando que a Pec não tem nada de positivo ou que venha a contribuir para o serviço público brasileiro. Focar agora, porque se conseguirmos segurar até o final do ano ela não será mais apreciada nesse governo”, enfatizou o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo.

Na tarde desta terça-feira (19/10) o Sindicato, juntamente com outras entidades, participaram de uma mobilização no Congresso Nacional.  “Estamos fazendo todo esse engajamento nas mobilizações para que ela não chegue ao plenário”, reforçou Janus.

Ele complementa, ainda, que é fundamental a participação das delegacias sindicais nesse momento. “A pressão nos Estados impacta diretamente na bancada federal”, ressaltou.

Há ação dos fóruns dos servidores públicos nos Estados, como do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), em que os Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas) podem participar. “Conclamamos que todos se engajem nas ações envolvidas pela Pec 32”, exclamou Pablo.

As Delegacias Sindicais, paralelamente, estão com ações publicitárias em busdoor e outdoor, para reforçar o pleito. “Temos que dar tudo agora. O momento é esse para lutar contra a Pec, depois não adianta mais. O investimento tem que ser feito agora, a participação do colega tem que ser feita agora”, destacou o presidente do Anffa Sindical.