Aposentados debatem o plano operativo do Anffa Sindical

O secretário de Planejamento do Anffa Sindical, Paulo Reis, apresentou o plano operativo da entidade, na última quinta-feira (11/11), durante a reunião da Diretoria de Aposentados e Pensionistas, que se encerra hoje, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, o dirigente demonstrou como o plano é elaborado. Entre as suas 141 ações, segundo ele, 16 são voltadas diretamente para os aposentados e pensionistas. Sete delas são de responsabilidade exclusiva da Direx, duas de responsabilidade exclusiva das Delegacias Sindicais e nove compartilhadas por ambas. Os participantes também puderam conferir como o plano é avaliado periodicamente.

“Atualmente 51% dos nossos filiados são aposentados e pensionistas”, esclareceu o secretário ao falar da importância de trabalhar questões voltadas ao segmento.

Muitas ações do Plano Operativo da Diretoria de Aposentados e Pensionistas (DAP) são compartilhadas com a Delegacias Sindicais (DS), que por sua vez dispõem de diretores de Aposentados e Pensionistas nas suas Diretorias Executivas mediante Estatuto.

O objetivo da palestra foi chamar a atenção de todos da importância e responsabilidade dos diretores na busca da execução das ações, visando atender ao expressivo público alvo, os aposentados e pensionistas.

“Ficou muito clara a forma como são executadas as ações do Sindicato, por meio do Plano Operativo, e como ele é elaborado”, disse o diretor de departamento da Secretaria Geral, Serafim Costa.

Depoimentos - O diretor de Aposentados e Pensionistas de SP, José Márcio Luiz Gomes, disse que “o Plano Operativo motiva porque passa tarefa para todos e isso é o que fizemos em toda a nossa vida profissional”.

Já o diretor de Aposentados e Pensionistas da BA, Renato Brasileiro, ressaltou que o Plano Operativo permite um trabalho uniforme na mesma direção a partir da decisão do filiado. “Estamos agora em melhores condições para trabalhar em equipe”, disse.

Para a anfitriã do evento, a diretora de Aposentados da DS/RJ, Ludimila Cesar Moura Gaspar, o cuidado se deu com “a preocupação com o conforto e as condições de trabalho sem perder de vista as medidas de segurança com relação à pandemia. “Essa foi a primeira reunião presencial dos diretores de aposentados desde o início da pandemia. A apresentação do Plano Operativo motivou todos a cumprirem as decisões dos filiados. Agora cada um vai pro em prática em seus Estados”, completou.

A colaborada do Sindicato na área administrativa, Heloísa Santarém, também participa do evento como assessora da diretoria e endossou que os diretores têm expertise e muito a contribuir. Ela relata que foi uma oportunidade ímpar e inovadora em sua carreira profissional trabalhar com pessoas tão experientes.