CNM se reúne com os departamentos Jurídico e de Comunicação para tratar de temas relacionados à mobilização

Na manhã desta terça-feira, 15/02, estiveram reunidos membros da Direx e do CNM do Anffa Sindical a fim de nivelarem informações acerca da mobilização pela reestruturação remuneratória dos Affas.

De início o Presidente Janus Pablo atualizou os presentes acerca das reuniões da última semana na Casa Civil (veja aqui), que contaram com apoio da Abrafrigo e da ABPA. Janus ressaltou que o material apresentado pelo Sindicato teve boa receptividade por parte dos membros da Casa Civil, inclusive com elogios para a qualidade das informações. Sinalizou também que existe uma expectativa no setor produtivo de que a questão da reestruturação seja atendida junto ao governo e confirmou que as ações de mobilização têm sensibilizado os parlamentares e atores influentes nessa questão.

O diretor do departamento jurídico, Rogério Ferreira, informou também que o departamento está atento e vem trabalhando em relação aos mandados de segurança que têm sido expedidos contra o movimento. Ao mesmo tempo tranquilizou os presentes ao confirmar que as implicações jurídicas fazem parte do planejamento da mobilização.

Ele destacou ainda que a mobilização mantém o ritmo normal de trabalho nas atividades que têm relação direta com o cidadão, como a liberação de cargas vivas, a fiscalização de bagagens de passageiros e de animais de companhia. Também não estão sendo afetados produtos perecíveis nem o diagnóstico de doenças e pragas. Ferreira acrescenta ainda que o impacto causado pelo movimento se torna mais expressivo se considerado o déficit de Auditores Fiscais Federais Agropecuários que existe atualmente, assim como os afastamentos causados pela pandemia do Covid-19.

Para mais detalhes acerca dos encaminhamentos e próximas ações da campanha pela reestruturação remuneratória, acompanhe as lives semanais promovidas pelo CNM. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras às 16h.

Estiveram presentes o Presidente e vice do Anffa Sindical, Janus Pablo e Ricardo Aurélio, respectivamente; a secretária de administração, Rogéria Oliveira; o coordenador do CNM e representante da região sudeste, Serguei Brener, o coordenador do CDS, Simplício Alves de Lima, o diretor de Comunicação, Antônio Andrade; o diretor de Assuntos Jurídicos, Rogério Ferreira e representantes das cinco regiões do país: Luiz Eduardo Cardoso (norte); Eduardo Piauilino (nordeste), Anna Carolina dos Santos (centro-oeste), e Roberto Siqueira da região sul.