Total de 277 notícias na Imprensa em 2021 consolidam a carreira como referência para o setor agropecuário

Anffa Sindical se consolida como fonte confiável da mídia especializada e da imprensa em geral que busca informações precisas sobre a carreira e o setor agropecuário

O Anffa Sindical encerrou o ano de 2021 contabilizando uma notável e positiva exposição na imprensa nacional e regional. No compilado, foram publicadas 277 notícias que mencionam o Sindicato, AFFAs e outros porta-vozes, distribuídas entre 156 veículos, on-line e impressos em diversas regiões do país por meio de mídia espontânea o que representou uma economia de R$ 4.588.439, 00, caso o Anffa Sindical optasse por visibilidade em mídia paga. Nesse cenário, o volume de leitores impactados pelas notícias sobre o Anffa Sindical atingiu a estimativa de 32.459.177.

Também foram elaborados e divulgados 45 releases e 06 artigos assinados por porta-vozes do Anffa em veículos de expressão nacional, como O Estado de São Paulo, Exame, Congresso em Foco, Poder 360 e no meio agro, como no portal AgroNews e Revista Suinocultura Brasil.

Dentre as grandes notícias do ano destacaram-se o evento internacional sobre uso racional de antimicrobianos no setor agropecuário, o lançamento de selos de indicação geográfica e a divulgação da lista de novos postos de adidos agrícolas no exterior. Todos esses episódios foram pautados pelo Sindicato por meio de entrevistas exclusivas com AFFAs especialistas.

Ainda em relação à mídia, a divulgação do estudo da FGV, assim como a realização de coletiva virtual de apresentação do trabalho, com participação de veículos de peso, como Folha de São Paulo, Valor Econômico, Globo Rural e outros, colocou o Sindicato em evidência, antecipando os momentos mais intensos do final de ano com a mobilização da carreira. Outros contatos em momentos distintos, mas ainda em relação aos assuntos intrínsecos à carreira foram feitos pela Revista Piauí, Agência Reuters Brazilian Report ,Bloomberg e TV Globo. Rádios e TVs regionais também foram atendidas, destacando-se o Canal Rural,  Rádio CBN de Fortaleza, Rádio Líder FM de Uruguaiana (RS), TV Brasil Central (GO ), Bahia Notícias e Rádio Brasil Central (GO).

A falta de auditores fiscais federais agropecuários, a necessidade de concurso público e o tema da reestruturação remuneratória permeou várias pautas, especialmente no mês de dezembro, o qual foi o que mais rendeu retorno de mídia para o Sindicato em função do anúncio da operação padrão deflagrada pela carreira, no final do mês. Nesse momento, a imprensa abriu bastante espaço para o Anffa se pronunciar, o que foi estrategicamente aproveitado pelo Sindicato.

Exemplo disso foi a significativa repercussão na mídia sobre o resultado da AGNE de 27/12, na qual ficou decidida a realização de operação padrão pelos AFFAs, assim como a publicação exclusiva de nota para o Globo Rural sobre a força tarefa em Guarulhos e consequente apreensão de 7,5 toneladas de produtos suspeitos, a fim de evitar a entrada da Peste Suína Africana no Brasil.

Por vários indicadores numéricos de alcance de leitores, de valoração publicitária, mas especialmente do número de notícias, da variedade de temas divulgados à imprensa e do retorno dessa mídia, é possível afirmar que o Anffa Sindical se consolida como fonte confiável da mídia especializada e da imprensa em geral que busca informações precisas sobre a carreira e o setor agropecuário.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573