Aplicativo do Anffa Sindical volta ao ar, após pedidos de filiados

Em atenção às comunicações recentes, recebidas pela DCom do Anffa Sindical, e empenhados em atualizar os meios de comunicação com nossos filiados, informamos a todos que o Aplicativo Anffa Sindical já está disponível para download nas plataformas Android e IOS.

No último ano, o app sofreu algumas instabilidades e não passou por atualizações importantes, o que levou as plataformas Google Play e Apple Store a removê-lo de seus catálogos. Porém, após algumas semanas de dedicação a essa demanda, os filiados já podem acessá-lo normalmente.

A Assessora de Diretoria Heloísa Santarém conta que o ápice da demanda pela ferramenta ocorreu em novembro de 2021, durante a reunião de aposentados e pensionistas, no Rio de Janeiro. “Durante o encontro foi possível fazer esse diagnóstico da necessidade do aplicativo, especialmente para os AFFAs aposentados. Como parte da programação do evento, nos momentos de interação, notamos que muitos deles utilizavam a ferramenta com frequência, mas vinham encontrando dificuldades no acesso.”

A Diretora de Aposentados e Pensionistas da DS-MG, Silvana Rizza relata com mais detalhes como era sua interação com a ferramenta: “Compartilho da ideia de que o app é extremamente útil quando funciona de forma adequada.Pessoalmente não gosto de acessar sites pelo celular, acho pouco cômodo. No caso do site do ANFFA Sindical preciso ligar o computador, e muitas vezes, lembrar a senha para acessar a área restrita. Considerando que no celular, posso usar a digital, sem a necessidade de lembrar senhas, acho que o app facilitará bastante o acesso às notícias do Anffa.”

Assim, a demanda foi transmitida ao Departamento de Comunicação, que agora informa a  todos aqueles que tenham interesse em se inteirar das atividades do Anffa Sindical por meio do app, que poderão fazê-lo sem dificuldades. Ali será possível informar-se sobre as notícias do site, acessar as últimas edições do Inffo Sindical, acompanhar as redes sociais do Sindicato, participar das votações eletrônicas e realizar o envio de fotos para divulgação no site.

Para o diretor de Comunicação, Antonio Andrade a volta do aplicativo atende a um anseio dos filiados, sobretudo os aposentados, e é mais um meio integrado à comunicação do Sindicato.

Silvana finaliza compartilhando sua satisfação ao saber da novidade: “Farei a divulgação das facilidades do app entre os colegas.”

Clique aqui e realize o download do aplicativo na versão para IOS

Clique aqui e realize o download do aplicativo na versão para Android