Anffa Sindical apresenta nova plataforma de votação

Para acesso à plataforma de votação, os filiados podem utilizar tanto o site, quanto o aplicativo do Anffa Sindical. Ambos já estão atualizados com a nova ferramenta.

Com o objetivo de atender às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) garantindo maior segurança aos dados dos filiados, o Sindicato produziu uma nova plataforma virtual de votação. 

Desenvolvida pela Panágora Sistemas de Eleição on-line, a plataforma oferece, além do voto eletrônico tradicional, uma nova opção de voto. Em uma situação na qual os dados do filiado estejam divergentes dos dados cadastrados no Sindicato por falta de atualização, a plataforma disponibiliza a função voto em separado, com a possibilidade do participante enviar uma foto (selfie com documento) que reproduz o rito da eleição presencial, de maneira segura e mantendo o sigilo do voto.

O diretor de departamento da Secretaria de Administração do ANFFA Sindical, Danilo Kamimura explica um pouco mais sobre a adoção dessa nova ferramenta. “O desenvolvimento desse projeto vem acontecendo desde o ano passado por meio de pesquisas de mercado com empresas que já possuíam expertise no assunto, a fim de obter um orçamento menor com a mesma qualidade. A atual empresa contratada para conduzir o voto eletrônico é a mesma que cria sistemas para diversos outros sindicatos além do DIEESE. Assim, conseguimos reduzir custos utilizando uma plataforma que outros sindicatos já usam e atestam a qualidade.”

Segundo Kamimura, além da melhora na segurança, a possibilidade de vencer com mais facilidade os problemas cadastrais, que todas as entidades possuem, é um grande ganho obtido com a nova plataforma. “Também será possível personalizar as respostas e ainda as urnas, de forma que poderemos conduzir mais de uma assembleia ao mesmo tempo. Outra grande inovação, indisponível na época do sistema anterior, é a modalidade de locação, o que permite que as atualizações de segurança não impliquem em custos maiores”, informou.

A fim de esclarecer possíveis dúvidas sobre o funcionamento da nova ferramenta, o diretor elaborou o manual de votação abaixo.

Também estão disponíveis dois vídeos tutoriais elaborados por Kamimura. Neste primeiro, o filiado pode conferir o procedimento de votação eletrônica comum:

E neste, o passo-a-passo para a votação em separado, que será utilizada quando houver incoerência nos dados cadastrais do filiado. 

A AGNE ocorre na próxima segunda-feira, 25/04/2022 por meio de link a ser divulgado oportunamente. Para acesso à plataforma de votação, os filiados podem utilizar tanto o site, quanto o aplicativo do Anffa Sindical. Ambos já estão atualizados com a nova ferramenta.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573