ANFFA Sindical realiza pesquisa sobre contato de AFFAs com parlamentares

“Sindicalizados, o Anffa precisa de você!”

Com o objetivo de construir um banco de informações acerca da proximidade de filiados junto a entes parlamentares, o Anffa Sindical, por meio de sua Diretoria de Relações Institucionais, convida os AFFAs a participarem de um levantamento via formulário disponível ao final da matéria.

“Muitos de nossos pleitos passam, necessariamente, pela esfera política, e dependendo do assunto precisamos contatar um determinado parlamentar. Ter um colega AFFA, com algum grau de relacionamento com esse parlamentar facilita o contato”, relata a Diretora de Relações Institucionais, Consuelo Garrastazu Côrtes.

A ligação do filiado não precisa ser diretamente com o parlamentar, contatos com membros do secretariado também são importantes neste caso. “Ter algum relacionamento com um assessor, secretária, chefe de gabinete, etc, seja em Brasília ou no próprio estado do parlamentar, também pode ajudar no contato que o Sindicato precisar fazer com o parlamentar”, esclarece a diretora.

No formulário o sindicalizado deverá informar seu nome, em que estado reside, situação funcional, se possui algum relacionamento com algum parlamentar, qual o nome do parlamentar, qual o tipo de relacionamento, qual o grau de relacionamento e a disponibilidade de interagir com o parlamentar, inclusive com possibilidade de realização de viagem, caso necessário. Dependendo do tipo de relacionamento, o sindicalizado deverá ainda informar o nome do membro secretariado do parlamentar.

O diretor do Departamento de Relações Institucionais, Felipe José de Carvalho Corrêa, explica que declarar relacionamento com algum parlamentar significa que há interação entre o(a) colega AFFA e o parlamentar. “Dizer que o parlamentar é seu vizinho, mas não conversarem; informar que seus filhos são da mesma turma de escola, mas não haver convívio entre o AFFA e o parlamentar não é ter relacionamento. Somente ver o parlamentar, mesmo que todo dia, não significa que há relacionamento”, diz o diretor.

Por fim, destaca-se que a enquete permite a inclusão de apenas um parlamentar/membro do secretariado por vez. Assim, caso o filiado tenha relacionamento com mais de um parlamentar/membro do secretariado, deve repetir o preenchimento do formulário quantas vezes for necessário até a inclusão de todos os contatos que possui. As informações prestadas serão de acesso restrito a DRI/ANFFA Sindical e utilizadas somente de acordo com a necessidade.

Clique aqui e acesse o link para preenchimento do formulário