No mês de agosto, ações realizadas por affas garantem permanência da carreira na mídia

Relembre as matérias mais acessadas do mês de agosto.

Image by syifa5610 on Freepik

As publicações sobre a falta de auditores agropecuários no Porto de Paranaguá, a mobilização para evitar a aprovação do PL do Autocontrole, as apreensões em Foz do Iguaçu, e o trabalho dos affas do aeroporto do Galeão tiveram o mérito de destacar o trabalho da carreira de forma positiva na imprensa, tendo sido reproduzidos por grandes veículos como  IstoÉ online, Estadão Broadcast, IstoÉ Dinheiro e outros, em agosto deste ano.

Seja pelos desafios diante da carência de affas ou demonstrando o trabalho realizado para evitar a entrada de pragas e outras doenças no país, foram realizados vários contatos com affas de áreas estratégicas, como Vigiagro, em busca de informações que atraíram a atenção da imprensa, e contribuíram para o resultado alcançado. 

Mais de 30 mil jornalistas receberam informações sobre o trabalho dos affas, com o envio de sugestões de pautas que resultaram em reportagens acessadas por mais de 700 mil leitores. O valor comercial estimado que teria sido gasto pelo Anffa Sindical, caso pagasse pelos espaços midiáticos que publicaram matérias citando a instituição seus e porta-vozes seria de quase R$ 140 mil reais, comprovando a eficiência da estratégia de comunicação adotada pela gestão.

O site do Sindicato também registrou melhoria no tráfego de usuários em comparação ao mês anterior. Com um total de 8.150 leitores que visitaram 36.362 páginas do portal, a área de cálculos jurídicos foi a mais acessada em agosto, seguida da página de andamento das ações judiciais movidas pelo Sindicato.

Outras matérias de interesse da categoria como a Medida Provisória que aumenta a margem de crédito consignado para servidores públicos federais e o PL 252/2003 que propõe alteração da lei dos concursos públicos também se sobrepuseram ante às demais publicações em questão de maior quantidade de acessos. 

Ainda, a divulgação das novas funcionalidades do site destacou-se entre os filiados. A matéria que apresenta a área de cálculos judiciais e a página de vídeos no site do Sindicato, ferramentas que têm por objetivo facilitar o acesso a informações sindicais, foi acessada quase 600 vezes no mesmo mês.

No instagram os conteúdos mais bem colocados entre a audiência foram o vídeo que detalhou a apreensão de carne suína em pacotes de biscoito no aeroporto do Galeão/RJ e a divulgação do II Curso de Formação de Operadores de Cães de Detecção do MAPA que aconteceu em Brasília, totalizando juntos, quase 6 mil visualizações.

No Facebook esses conteúdos também estiveram entre os três mais acessados do mês, atrás apenas da publicação que alerta para os riscos da aprovação do PL do Autocontrole. Repostagens de peças publicitárias da Animal Equality também garantiram a manutenção da conscientização sobre o perigo representado pelo PL, na qual o Sindicato vem trabalhando.


No canal do Youtube do Anffa Sindical, a entrevista do presidente Janus Pablo ao canal Faixa Livre, também a respeito das ameaças que o PL 1.293 pode trazer à segurança alimentar nacional, foi o conteúdo mais acessado e que gerou mais inscrições no canal. 

Para este mês estão previstas a divulgação de demais ações realizadas por affas em diversos Estados, a continuidade do trabalho de oposição do PL do Autocontrole além da exposição de acontecimentos em geral que contribuam para o fortalecimento da imagem do Auditor Fiscal Federal Agropecuário.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573