Direx e CDS se reúnem para elaboração do Plano Operativo 2023 - 2025

Diretoria Executiva Nacional e Conselho de Delegados Sindicais definem o que será traçado nos próximos três anos no Anffa Sindical.

A Diretoria Executiva Nacional (Direx) e o Conselho de Delegados Sindicais (CDS), estiveram reunidos, nos dias 28 a 30 de novembro, para elaborar o Plano Operativo do Sindicato, relativo ao triênio 2023 a 2025. A reunião tem como objetivo dar sequência às diretrizes aprovadas no último Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (VI Conaffa).

Durante o Congresso, foram aprovadas 26 diretrizes (relembre aqui) que desdobraram-se em grupos de idéias, se tornando objetivos, onde oito diferentes equipes de trabalho atuaram em tempo integral para transformá-los em ações de valorização profissional, reforma do estatuto, ouvidoria e outros setores do Sindicato.

Este ano, a arquitetura do plano operativo ainda contou com a utilização de ferramentas modernas que irão auxiliar, tanto a Direx e o CDS, quanto os filiados. Trata-se da metodologia OKR e da plataforma Trello.

“Por meio desta ferramenta, nós iremos acompanhar o desdobramento e monitorar a execução do Plano Operativo 2023 - 2025 do Anffa Sindical. Também será importante para que possamos prestar contas ao filiado do andamento das ações”, explicou o secretário de Planejamento do Sindicato, Paulo Reis.

OKR significa Objectives and Key Results em inglês e quer dizer análises de objetivos e resultados-chave, em português. É uma metodologia de gestão muito utilizada por empresas modernas. Pode-se dizer que é uma fórmula para definir metas sendo como “eu vou” (Objetivo) “medido por” (conjunto de resultados-chave).

Os objetivos correspondem à qual direção a empresa deseja tomar. E os Resultados-chave são metas que impactarão diretamente o objetivo final decidido pela empresa. Ou seja, a metodologia OKR ajudará, portanto, o Anffa Sindical a corrigir erros cometidos e identificar oportunidades de crescimento baseadas no desenvolvimento das metas definidas pela gestão.

Já a plataforma Trello segue a linha da prática. No geral, é uma ferramenta que irá organizar os projetos do Sindicato de forma dinâmica. Ele funciona como um painel de gerenciamento e permite personalizar os fluxos de trabalho da equipe.

“Estou muito otimista pela nossa inovação e pelo envolvimento de uma grande equipe, que também é responsável pela execução do Plano”, disse Paulo Reis.

O secretário também relembra que as ações são passíveis de ajustes e atualizações, diferente das diretrizes.