Dia Nacional de Mobilização

 

Dia Nacional de Mobilização


O FONACATE, Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado e o FONASEFE, Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, convocam os Servidores Federais para participarem do dia nacional de mobilização, a ser realizado em 31 de janeiro com o objetivo do lançamento da campanha nacional de reajuste salarial para Executivo Federal, solicitando, em caráter de urgência, reajuste de 6% a servidores do Poder Executivo, alinhado com os Poderes Legislativo e Judiciário, os quais já foram aprovados.

O ANFFA Sindical participou da assembleia do FONACATE e a proposta foi aprovada por unanimidade pelas entidades presentes.

É importante lembrar que os recursos para o reajuste dos servidores do Executivo já estão previstos na Lei Orçamentária Anual de 2023 (LOA/23). 

No momento, a luta é pelo reajuste de 6% aos servidores do Executivo, em caráter emergencial e alinhado com os outros Poderes. Na mesa de negociação, serão reivindicados os objetivos específicos do Sindicato, como a reestruturação da carreira, além da correção dos benefícios dos servidores, concurso público e outros temas específicos de cada carreira.

Em reunião conjunta DIREX e Conselho de Delegados do Anffa Sindical foi aprovada a participação no dia nacional de mobilização. Será convocada AGNE, com caráter informativo, para todo o dia 31, com live do Sindicato as 09:00h e live do Fonacate prevista para as 14:30h. A orientação é pela participação na AGNE com um dia sem sistemas, no entanto, mantendo as certificações previstas.

Convocamos todos os filiados para participação na AGNE e no dia Nacional de Mobilização


Janus Pablo Fonseca de Macedo – Presidente Anffa Sindical

Simplício Alves de Lima – Coordenador CDS

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573