Plano de saúde da Unimed-Fesp tem nova empresa de administração

Já está valendo, desde o dia 1 de agosto, o atendimento administrativo da empresa Uniconsult ao plano de saúde dos filiados Unimed-Fesp. A empresa passa a substituir a IBCCA-Gestão em Saúde LTDA, que recebeu, dia 27 de julho, do Anffa Sindical, uma notificação de rescisão do contrato em virtude de quebra de cláusula do contrato firmado com o Sindicato e ausência de esclarecimentos sobre o ocorrido. (veja a notificação aqui).

Visando a plena assistência dos filiados aos serviços do plano de saúde, o Anffa Sindical, por intermédio da própria Unimed-Fesp, optou por iniciar as negociações com a Uniconsult e, por este motivo, informa que os 66 beneficiários do plano estão assegurados desde então. Vale ressaltar que as carteirinhas de saúde do IBCCA continuarão valendo para os serviços de rotina até que seja emitido um documento com o nome da nova administradora do plano.

Aos que pretendem aderir ao plano de saúde, a Direx (Diretoria Executiva) informa que em breve disponibilizará informações sobre esta opção. Para esses casos, o prazo de carência será de 30 dias.

Boletos – É importante esclarecer que, com o rompimento repentino do contrato com a IBCCA, é possível que o boleto de pagamento desta empresa ainda chegue na casa dos filiados. Porém, com outra empresa já em operação, os beneficiários devem se atentar para o pagamento apenas do boleto oriundo da Uniconsult.

Reajuste – Independente da troca da empresa administradora, também está mantido o reajuste dos valores do plano, conforme já previsto em legislação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), uma vez que o contrato completa um ano neste período.

Atenção também para o valor do boleto do mês de agosto, que deve ser igual ao do mês anterior, com exceção para aqueles em que haverá mudança de faixa-etária.