Anffa solicita atualização de cidades de localidade estratégica para recebimento de indenização de fronteira

O Anffa Sindical participou, nesta quarta-feira (08/02), de reunião com o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), para falar sobre a atualização da lista referente a cidades de localidade estratégica, para recebimento de indenização de fronteira.

Foto: Anffa Sindical

A solicitação foi realizada por meio do Ofício n° 046/2023. Com isso, a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), do MAPA, enviou para cada departamento, incluindo o DIPOA e o Departamento de Serviços Técnicos do Ministério da Agricultura (DTEC), uma solicitação para que haja atualização na lista de cidades de localidade estratégica, para recebimento de indenização de fronteira. Atualmente, 97 municípios com auditores fiscais federais agropecuários não fazem parte desta relação.

Os departamentos têm até 10 de fevereiro para enviar as atualizações para a Divisão de Gestão de Sistemas (DIGS).

Além disso, foi solicitado a  regulamentação das horas extras dos servidores, principalmente os que trabalham nas plantas frigoríficas que, por vezes, tem os horários de funcionamento diferente do acordado entre instituição pública e seus servidores.

Por fim, foi solicitado na reunião, que o Anffa Sindical participe das regulamentações da lei do autocontrole.

Participaram da reunião a Diretora do DIPOA, Ana Lúcia Viana, o  Coordenador Geral de Inspeção, também do DIPOA, Douglas Haas, o Diretor de Política Profissional, Welciton de Assunção Alves, a Diretora de Relações Institucionais, Consuelo Garrastazu Côrtes e o Diretor de Comunicação e Relações Públicas, Antônio Andrade Júnior, ambos do Anffa Sindical.