Anffa Sindical aceita proposta de reajuste emergencial com 86% de aprovação em AGNE

Foto: Freepik

O Anffa Sindical realizou, nesta segunda-feira (13/03), live em seu canal do Youtube e Assembleia Geral Nacional Extraordinária (AGNE), referente a nova proposta de reajuste remuneratório de 9%, a partir de maio/23, com percepção remuneratória em 1º de junho, juntamente com o reajuste de R$ 200,00 no vale-alimentação, apresentada pelo governo federal. O resultado gerou uma aprovação de 86% dos filiados.

O Presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, falou sobre a proposta. “Os valores anualizados, este ano, são próximos. A primeira proposta de 7,8% em março e a segunda de 9% em maio. Mas para o próximo ano é melhor, já que o reajuste será em cima do valor maior, de 9%”, explica. “Esperamos que essa fase do reajuste emergencial seja superada, para que possamos focar nos interesses específicos da carreira, como reestruturação e realização de concurso público. Também é importante lutarmos pela atualização dos benefícios que atendem o público ativo e aposentado, como o per capita saúde e auxílio creche”, conclui.

O presidente do Sindicato também aproveitou para agradecer a participação expressiva na votação. “Na primeira AGNE relacionada ao assunto, nós já tivemos um bom número de participação com 732 votos. Desta vez, alcançamos 88 votos a mais, com 820 no total. Isso demonstra o interesse e engajamento do filiado e agradecemos por isso”.

O Anffa Sindical ainda pontua a importante participação do presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), Rudinei Marques, durante a live realizada. Em sua participação, o presidente demonstrou seu posicionamento em meio ao cenário que se passa.

Por fim, o Sindicato aguarda o posicionamento do Fonacate, Fonasefe e centrais sindicais para esta última mesa de negociação emergencial.

Confira o resultado completo da AGNE aqui.