Anffa Sindical realiza intenso trabalho em ações institucionais

Reunião com o Deputado Glauber Braga / Foto: Anffa Sindical

Durante a última semana (06-10/03), o Anffa Sindical esteve realizando diversas ações institucionais visando apresentar e alertar sobre a defasagem da carreira. Ao todo foram cinco reuniões parlamentares, além de participação na comemoração do Dia Internacional da Mulher, no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

A Diretora de Relações Institucionais do Anffa Sindical, Consuelo Garrastazu Côrtes, falou sobre as ações realizadas. “O trabalho parlamentar desenvolvido na semana priorizou, além da apresentação da carreira para os novos deputados, fazer um alerta com relação à defasagem de AFFAs de nossos  serviços oficiais, frente às ameaças de doenças que podem ingressar no país”, afirmou. “Reforçamos desse modo, junto aos parlamentares, a necessidade urgente de concurso público e fortalecimento da carreira através da reestruturação remuneratória”, concluiu.

A Diretora, juntamente com o Diretor de Departamento de Relações Institucionais, Felipe Corrêa, visitaram o Deputado Afonso Hamm (PP), o Deputado Pedro Westphalen (PP), o Deputado Glauber Braga (PSOL) e o Deputado Pompeo de Mattos (PDT) para apresentar a carreira e a preocupação do desmembramento do Mapa. Além de falarem sobre a lei 14.515/22, do autocontrole, que gera preocupação e abertura de concurso público e nomeação dos Superintendentes.

Na companhia do presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, e do vice, Ricardo Aurélio, os diretores participaram da Cerimônia de Abertura das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi voltado a todas as mulheres do Ministério. Na ocasião, diversas colaboradoras e servidoras fizeram discurso contando suas histórias e a luta feminina diária, seja em casa ou no trabalho. Ainda, o ministro do Mapa, Carlos Fávaro, falou sobre a implementação da emenda constitucional que aumenta em 30% a participação de mulheres em chapas políticas.

Também foi realizada reunião com o Secretário Executivo Adjunto do Mapa, Luiz Rodrigues, onde o principal assunto foi a reestruturação da carreira.

O Anffa Sindical ainda tentou contato com outros parlamentares que não puderam atender ao pedido de reunião no momento. Entretanto, as tentativas e o trabalho institucional continuam semanalmente.,

Reunião com o Deputado Afonso Hamm
Reunião com o Deputado Pedro Westphalen