Anffa Sindical reúne-se com o novo presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados

Foto: Anffa Sindical

Na última semana (15/03), o deputado Tião Medeiros (PP-PR), foi eleito presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. Por esse motivo, o Anffa Sindical reuniu-se, nesta quarta-feira (22/03), com o novo presidente para apresentação da carreira e das atividades do auditor fiscal federal agropecuário.

“Estivemos com o Deputado Tião Medeiros (PP-PR) onde fomos muito bem recebidos. Apresentamos a carreira e tivemos forte identificação, por ambos sermos do Paraná. Ele também ficou de interceder, junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, por nossa reestruturação”, disse ainda o Representante da Seção Sindical de Londrina e responsável pelas Relações Institucionais da DS-PR, Roberto Siqueira. 

Também esteve presente no encontro a Diretora de Relações Institucionais do Anffa Sindical, Consuelo Garrastazu Côrtes, que argumentou também sobre a falta de Affas e a importância da abertura de concurso público. 
Tião Medeiros diz-se disposto a receber o presidente do Anffa Sindical em uma futura reunião para conhecer a fundo as pautas da carreira.

“A comissão tem uma repercussão nos temas de grande relevância no agronegócio brasileiro, em todas as suas escalas, pequeno, médio e grande. Sei que o produtor faz o seu papel da porteira para dentro e o setor público precisa permitir que ele continue produzindo cada vez mais”, disse deputado Tião Medeiros (PP-PR).

O presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, falou sobre o presidente eleito. “Esperamos realizar um bom trabalho com ele e desejamos que as pautas envolvendo não somente o Ministério da Agricultura e Pecuária, como a carreira de auditor agropecuário, sejam desenvolvidas”.

Relações Insitucionais

Na volta dos trabalhos no congresso Nacional, o Anffa Sindical vem montando uma programação aonde Affas de diversos estados, que tenham proximidade com parlamentares, são convidados para agendamento e participação em reuniões com parlamentares do seu respectivo estado, facilitando, assim, a comunicação.

Nesta quarta-feira, Consuelo Garrastazu e Roberto Siqueira também estiveram em reunião com o Deputado Luiz Nishimori (PSD-PR). O objetivo foi semelhante ao primeiro encontro. De acordo com a diretora do Anffa, o deputado se mostrou totalmente favorável às pautas.


Biografia de Tião Medeiros (PP-PR)

Natural de Paranavaí (PR), é advogado por formação, tem 40 anos e exerce atualmente o seu primeiro mandato como deputado federal. Antes foi deputado estadual pelo Paraná em duas legislaturas e chefe de gabinete da Casa Civil do governo do Paraná. Foi assessor da Assembleia Legislativa do Paraná entre os anos de 2007-2010. Em 2011 se tornou chefe de gabinete da Casa Civil do Estado do Paraná durante o governo Beto Richa. Em 2012, assumiu a chefia de gabinete da Superintendência dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). Eleito em 2014 para deputado estadual da Assembleia Legislativa do Paraná e reeleito em 2018.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573