Adicional de fronteira e lei do autocontrole são temas de reunião entre Anffa Sindical e MAPA

O Anffa Sindical se reuniu, na última semana, com a Diretora de Gestão Corporativa da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Estela Medeiros, para tratar sobre importantes assuntos da carreira, como adicional de fronteira e a tomada de subsídios da Lei 14.515, do autocontrole. 

De acordo com o diretor de Política Profissional do ANFFA Sindical, Welciton Alves, o Ministério da Agricultura (MAPA) solicitará ao Ministério da Economia a inclusão de 61 municípios contemplados pelo adicional de fronteira. “A meta é incluir mais 37 municípios a lista. Por esse motivo, o Sindicato continuará acompanhando o processo”. 

Ainda segundo o diretor, os 61 municípios listados pelo MAPA estão localizados em região de fronteira ou em área de difícil provimento na Amazônia Legal. 

Em relação à tomada de subsídios da Lei 14.515, do autocontrole, o Anffa Sindical protocolou ofício, com o Secretário de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart, as recomendações do Sindicato em relação à lei. De acordo com Welciton Alves, o ofício foi necessário pois o Sistema de Monitoramento de Atos Normativos (SISMAN), onde são protocoladas as recomendações, esteve instável.

Também estiveram presentes na reunião, o Diretor do Departamento de Política Profissional do Anffa Sindical, Oscar Rosa e diretor de departamento de Relações Institucionais do Anffa Sindical, Felipe Corrêa.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573