Frente Servir Brasil fará parte do Conselho Nacional da Previdência Social

Anffa Sindical terá posição de influência devido à vice-presidência do Instituto que é conduzida por Janus Pablo.

Frente Servir Brasil fará parte do Conselho Nacional da Previdência Social

Aconteceu na tarde de ontem (09)  um encontro de integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público - Servir Brasil, na sede do Ministério da Previdência Social em Brasília. Com a presença do Ministro da Previdência, Carlos Lupi, o objetivo foi discutir os efeitos da última reforma previdenciária assim como demais temas que envolvem o seguro social.

Entre outros convidados estiveram presentes o deputado André Figueiredo (PDT/CE), presidente da Frente Servir Brasil, e o deputado Luiz Carlos Mota (PL/SP), que foi designado relator da LOA 2024 e também é membro da Frente Parlamentar. Como parte do Instituto Servir Brasil, o vice-presidente da organização, Janus Pablo – representante máximo do Anffa Sindical –, também compareceu à audiência. 

Segundo Pablo foram discutidos temas como o impacto das mudanças de regra de aposentadoria para as mulheres, aposentadorias por invalidez, o PLP189/21, que trata da revisão da concessão da gestão da aposentadoria dos servidores para o INSS, as novas regras para recebimento de pensões, entre outros temas correlatos.

Diante do exposto, o Ministro mostrou-se sensível às preocupações apresentadas pelos presentes e instituiu a presença da Frente Servir Brasil como membro permanente do Conselho Nacional da Previdência Social, organização que irá analisar a legislação vigente e propor melhorias ao sistema de seguridade social.

Ainda com o mesmo objetivo, organizações integrantes da Frente Parlamentar apresentarão estudos e trabalhos fundamentados que justifiquem as mudanças propostas pelo Conselho.  

“Entendemos que nossa atuação como parte integrante da Frente Parlamentar, assim como na vice-presidência do Instituto, nos trará uma posição de prestígio junto a importantes atores do cenário orçamentário de mudanças”, disse Janus Pablo. “Quanto maiores forem as possibilidades de interlocução, melhores as nossas perspectivas.”

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573