Em razão da quantidade de carreiras congregadas pelo Fórum, foram elencadas apenas seis delas que terão assento no Grupo de Trabalho que será formado junto ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para regulamentar o trabalho das Mesas Setoriais de Negociação. Desse modo, foram definidas as seguintes carreiras como parte do GT:
Anffa Sindical - Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Unacon Sindical – Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle
Anesp – Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental
SINAIT – Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho
SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central
Sindfisco - Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil
Para Janus Pablo essa é mais uma posição de destaque alcançada pelo Anffa Sindical, na qual serão discutidos aspectos importantes para a recomposição salarial dos auditores agropecuários. “Além de tratar da reestruturação remuneratória da carreira e da realização de concursos, faremos ainda um resgate histórico do período em que nossa carreira não foi contemplada com reajustes, que vem desde 2017. Com lugar à mesa de discussão, poderemos pautar o grupo e discutir possibilidades para a categoria”, explicou
O primeiro encontro do Grupo de Trabalho com representantes do MGI acontece na próxima quinta-feira (17), no qual será estabelecida a dinâmica de trabalho e os prazos para discussão e concretização dos trabalhos do Grupo.