Líder do Congresso assegura apoio à reestruturação dos auditores agropecuários

Líder do Congresso assegura apoio à reestruturação dos auditores agropecuários
Foto: Anffa Sindical

Por intermédio da delegacia sindical de Pernambuco, o vice-presidente do Anffa Sindical, Ricardo Aurélio, esteve reunido na tarde de ontem (15), em companhia do chefe da Utra de Pernambuco, Sr. José de Anchieta, com o líder do Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues.

No encontro, os sindicalistas apresentaram a carreira dos auditores fiscais federais agropecuários a Randolfe, bem como as principais pautas pelas quais o Sindicato luta: a reestruturação da carreira e a realização de concurso público. Ricardo ainda presenteou o senador com o Estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas, o qual justifica as reivindicações da categoria.


O senador mostrou-se interessado e brevemente conhecedor das atividades desempenhadas pelos affas, em razão de encontros anteriores ocorridos nas últimas semanas no Estado do Amapá, os quais culminaram na audiência de ontem. 

De posse de tais informações, Randolfe Rodrigues, que é líder do Congresso Nacional, certificou seu compromisso e seu trabalho no Parlamento para a concretização dos pleitos  da carreira. De maneira enfática, ele destacou que pautas que envolvem a tramitação de Medidas Provisórias e orçamento são submetidas a ele e frisou que “quem faz o orçamento é o Congresso Nacional.”

Em retrospecto, Ricardo Aurélio ainda lembrou diálogos e acordos anteriores feitos com os governos Lula e Dilma em favor da reestruturação, mas que não foram levados adiante no último governo. A esse respeito, Randolfe comprometeu-se a resgatar esses entendimentos, aliá-los às informações atuais apresentadas pelo Anffa Sindical e manter contato permanente com a organização por meio de sua assessoria para o acompanhamento dos desdobramentos das pautas.

Próximo ao fim da reunião, o senador ainda solicitou uma foto com Ricardo e Anchieta, a fim de divulgar seu comprometimento com a carreira. “Compromisso se faz com aperto de mão” , declarou.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573