Filiados do Pará participam de reunião com a Direx e encontro de aposentados e pensionistas

Nesta semana (31/05 e 01/06), o Anffa Sindical esteve presente no sexagésimo encontro de aposentados e pensionistas do Pará. Além disso, a diretoria realizou reunião com os filiados ativos do estado. Nas oportunidades, foram abordados importantes assuntos para a carreira.

Filiados do Pará participam de reunião com a Direx e encontro de aposentados e pensionistas
Foto: Anffa Sindical

Nesta quarta-feira (31/05), a Diretoria Executiva (Direx) do Anffa Sindical se reuniu com filiados do Pará na Superintendência Federal de Agricultura (SFA), para informar e esclarecer dúvidas sobre concurso público, reestruturação, processos jurídicos e atividades institucionais. A Direx também realizou reunião no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA/PA) para introduzir os mesmos temas.

Já o encontro de aposentados e pensionistas do estado aconteceu nesta quinta-feira (01/06). No evento, o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, falou sobre a relevância da abertura de concurso público para a carreira. “Concurso público é importante para todos. Carreira que não tem concurso está fadada à extinção”, afirmou. 

Ainda em sua participação, Janus Pablo orientou os participantes a ficarem atentos aos processos transitados em julgado e que é necessário o envio de documentação. “Estamos com 6 matérias transitadas em julgado e, em cada causa, são solicitados documentos diferentes a fim de realizar os cálculos. Inclusive temos uma causa específica do Pará, acerca de aposentadoria e abono de permanência”, disse.

O presidente do Sindicato informou também que cerca de dez municípios do Pará estão contemplados na nova lista de municípios de indenização de fronteira, inclusive Belém. Por fim, ele esclareceu que, para algumas pessoas, o reajuste salarial de 9% não foi contemplado. “Confiram o contracheque e qualquer problema ou dúvida consulte o sindicato”, orientou.

O diretor de assuntos jurídicos do Sindicato, Rogério Ferreira, também realizou apresentação para auxiliar os filiados. Na oportunidade, foram reforçados os meios de contato com a diretoria de assuntos jurídicos, reiterando a disponibilidade para solucionar qualquer dúvida do âmbito do setor.

Rogério Ferreira ainda explicou o trânsito de uma ação judicial coletiva e ressaltou que a execução da decisão judicial é individual. Por fim, também esclareceu o passo a passo para realizar o acompanhamento de ações judiciais no site.

O diretor de aposentados e pensionistas, José Luiz Castilhos, informou que cerca de metade dos filiados do Anffa Sindical são aposentados e pensionistas. Desse número, 78% têm mais de 70 anos. “A Direx tem apoiado esta diretoria em 100%. O sindicato não mede esforços para proporcionar o melhor para aposentados e pensionistas”. Assim, ressaltou a relevância destes filiados para a entidade e a necessidade de participarem mais intensamente da vida sindical. 

Para completar, o diretor de comunicação, Antônio Andrade Júnior, apresentou os resultados da comunicação nas redes sociais e site do Sindicato.

Ainda estiveram presentes na reunião com filiados e no encontro de aposentados e pensionistas o vice-presidente do Anffa Sindical, Ricardo Aurélio, o Superintendente Federal de Agricultura, Jesus de Nazareno Magalhães Sena, e o delegado sindical do Pará, Pedro Paulo Mota.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573