Anffa Sindical falará por concursos e reestruturação em audiência na Câmara dos Deputados

Foto: Anffa Sindical

Definida para a próxima quinta-feira (24), por meio de requerimento de adição, apresentado pela deputada federal Fernanda Pessoa (UNIÃO/CE), a Comissão de Administração e Serviços Públicos (CASP) aprovou o pedido da parlamentar para que, na oportunidade, se discutam os dois principais temas de interesse da carreira dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários: a realização de concursos públicos e a reestruturação remuneratória da categoria.

Com relação à pauta de concursos, parcialmente atendida em junho deste ano com a autorização de 200 vagas, (relembre aqui) o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, pontuou à época que a categoria “recebeu com satisfação a autorização por parte do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Púbblicos (MGI), mas ao mesmo tempo, sentiu-se decepcionada com o número reduzido de vagas”. De maneira complementar pontuou em outras ocasiões que o Sindicato “trabalhará de forma contínua para a abertura de mais vagas em concursos regulares”.

A respeito da reestruturação remuneratória dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, a qual também será debatida nas Mesas Específicas de Negociação junto ao MGI, a partir do próximo mês (saiba mais aqui), a audiência servirá ao propósito de sensibilizar os demais parlamentares da Comissão, como forma de complemento às tratativas que vêm sendo realizadas pelo Sindicato.

Participarão do debate as seguintes autoridades apoiadoras de ambas as pautas:

Carlos Goulart - Secretário de Defesa Agropecuária

Rudinei Marques - Presidente do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate)

Alisson Sousa - Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e Tribunal de Contas da União (Sindilegis) e Instituto Servir Brasil

Guilherme Cruz de Souza Coelho - Presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas)

Janus Pablo Fonseca de Macedo - Presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical)