Auditores Agropecuários realizam nova reunião com o MGI

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) irá receber nova contraproposta do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) até segunda-feira (04/03) para a reestruturação da carreira. Em reunião realizada nesta quinta-feira (29), para a terceira rodada de negociações, o Anffa Sindical levou pontos importantes para a carreira, como a transposição de padrões e a inclusão no ciclo de auditoria.

O Ministério apresentou ao Anffa Sindical novas informações que foram debatidas e apresentará no início da próxima semana uma nova tabela com explicações, para que a carreira possa levar à base de filiados.

Segundo o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, um dos principais pontos levantados foi a questão da transposição de uma tabela antiga com 13 padrões de ascensão ao longo da carreira para uma tabela com 20 padrões, “O Ministério deve formalizar uma proposta garantindo paridade entre aposentados e ativos”, explicou.

"Estamos tratando tudo com muito equilíbrio. Continuamos com as negociações, com a nossa mobilização e vamos aguardar essa nova tabela e suas explicações para que possamos encaminhar as decisões para nossos filiados por meio de Assembleia Geral Nacional Extraordinária”, explicou Janus Pablo.

Os auditores agropecuários estão em Operação Reestruturação desde o dia 22 de janeiro. A operação não é greve nem operação pente fino ou padrão. As atividades de defesa agropecuária não foram em nenhum momento suspensas, dentre elas, o diagnóstico de doenças e pragas previstas em programas de controle do Mapa e a emissão de Certificado Veterinário Internacional para viagem de pets, bem como a vistoria de cargas vivas e perecíveis.

O sindicato reafirma o compromisso da carreira em garantir a continuidade das atividades de defesa agropecuária, visando sempre a segurança e a qualidade dos alimentos que chegam à mesa do brasileiro ou de outros países.