98% dos Auditores Agropecuários rejeitam nova proposta do MGI

 

Após a realização de Assembleia Geral Nacional Extraordinária (AGNE), Auditores Fiscais Federais Agropecuários, decidiram, novamente, rejeitar a proposta feita pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), nesta sexta-feira (01/03). A votação obteve 1835 votos e 6 abstenções, com 98% de reprovação da proposta. 

Para o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, essa é mais uma demonstração de descontentamento dos auditores agropecuários com o tratamento recebido pelo MGI. “Não abrandaremos a mobilização enquanto não recebermos uma proposta que venha diminuir a grande distorção que há entre a nossa carreira e as outras carreiras de auditoria”. 

A Operação Reestruturação teve início em 22 de janeiro. Durante o movimento, os auditores agropecuários deixam de cumprir horas extras não remuneradas, ou seja, atuam estritamente dentro de suas jornadas oficiais de trabalho. Ainda, como já informado anteriormente, algumas tarefas não estão incluídas na operação, são elas: cargas vivas e perecíveis; diagnóstico de doenças e pragas de controle do Mapa; e certificados veterinários internacionais para viagem de animais de companhia; 

O MGI não divulgou uma possível data para uma nova reunião. Após o resultado de rejeição da proposta, o Anffa Sindical informará aos Delegados Sindicais as próximas decisões a serem tomadas.

Acesse o resultado completo aqui.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573