Direx discute revisão estatuária do Anffa Sindical

Coordenador do GT de Revisão do Estatuto apresenta resultados de trabalhos a Diretores. De acordo com Ricardo Aurélio Nascimento, uma AGNE para votação do documento final pode ocorrer, ainda em dezembro ou, no mais tardar, em fevereiro de 2017

A Diretoria Nacional Executiva (Direx) recebeu, na manhã desta terça-feira (18/10), o coordenador do GT de Revisão do Estatuto, Ricardo Aurélio Nascimento, que fez explanações sobre o andamento dos trabalhos realizados pelo Grupo, até agora. De acordo com Ricardo, a princípio, o GT espera finalizar os trabalhos e convocar Assembleia Geral Nacional Extraordinária (AGNE), ainda em dezembro deste ano, porém esse prazo pode ser adiado para fevereiro de 2017.

“Após divulgação de versão do Novo Estatuto à Direx e ao Conselho de Delegados Sindicais, foram feitas novas propostas e, agora, essas alterações estão sendo finalizadas para consolidação da nova versão que deve ir à AGNE”, explica o coordenador do GT.

Outro assunto tratado entre os diretores foi o recente pedido realizado por filiados aposentados do estado da Bahia para custeio de curso para peritos. A demanda foi repassada a Alfredo Dantas, diretor de Relações Institucionais do Sindicato, que repassou às Diretorias de Formação Profissional e de Aposentados e Pensionistas.

“O objetivo desses aposentados é ter uma fonte de renda extra e uma nova ocupação. Agora, as respectivas diretorias devem realizar verificação de despesas que essa demanda pode gerar, empresas capacitadas para ministrar o curso para perito, entre outras questões que possibilitarão um diagnóstico para indicar se o Sindicato tem condições de atender a esse pedido”, detalha Alfredo.

A Direx continua reunida até quinta-feira (20/10) e, entre outros assuntos, deve analisar parecer do CDS sobre trabalho de pesquisa para apontar a participação dos AFFAs no PIB da Agricultura brasileira, além de assistir à apresentação da Diretoria de Política Profissional sobre o Plano Anual de Trabalho e Orçamento para 2017.