Sindicato assina contrato que permitirá início de pesquisa sobre valorização da carreira

Com a assinatura do contrato de prestação de serviços, os dados coletados pelo Sindicato com a colaboração dos filiados serão enviados à FGV o quanto antes, para que atenda o cronograma estipulado de conclusão da pesquisa, que é abril de 2017.

O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, assinou, na manhã de terça-feira (20/12), o contrato de prestação de serviços junto à FGV (Fundação Getúlio Vargas) para início da pesquisa sobre a participação dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFA's) no PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio brasileiro.

De acordo com o documento, será criada uma equipe para acompanhar o trabalho, cujo objetivo será levantar e fornecer as informações necessárias, agendar as reuniões solicitadas, entre outras atribuições.

Entenda mais - A pesquisa da FGV trará dados qualificados que atestem a essencialidade da carreira neste segmento e contribuirá no subsidiamento das futuras negociações entre a Categoria e o Governo.

A partir do mês de maio de 2016 foi realizada uma pesquisa de mercado entre empresas e instituições do ramo, sendo o assunto discutido em algumas reuniões da Diretoria Nacional Executiva (Direx). Já no mês de outubro, a opção definida foi a FGV e tal decisão foi referendada pelo Conselho de Delegados Sindicais (CDS), no mês seguinte.

Em junho, o Sindicato enviou uma solicitação de dados das atividades laborais a todos os filiados para que sirvam de base para o estudo. As informações são relacionadas a diversos setores como o de saúde animal e sanidade vegetal, fiscalização de insumos pecuários e agrícolas, preparação dos solos, análises laboratoriais, inspeção em frigoríficos e matadouros de aves, bovinos e suínos, na área de fomentos, de pesquisas aplicadas, entre diversas outras que contam com a ação dos AFFA's.