GT finaliza trabalho de atualização de Manual de Finanças do Sindicato

Reunidos na sede do Anffa Sindical desde terça-feira (14/02), Grupo de Trabalho definido na última reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) encerrou trabalho de atualização do Manual Contábil nesta quinta e deve apresentar novo documento já na próxima reunião do CDS, agendada para os dias 13 a 17 de março

O Grupo de Trabalho proposto e aprovado na última reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) para atualização do Manual de Finanças do Sindicato finalizou, na manhã desta quinta-feira (16/02), o trabalho de revisão que vinha sendo feito desde a terça-feira, na sede do Anffa Sindical.

O GT foi criado após os delegados ouvirem, durante a última reunião do CDS ocorrida entre 28/11 e 02/12/2016, esclarecimentos do secretário de Finanças do Anffa Sindical, Simplício Alves de Lima, sobre a necessidade de atualização do Manual de Finanças, elaborado em 2012, ainda em outra Gestão, a fim de desburocratizar os procedimentos contábeis do Sindicato e das Delegacias Sindicais.

“Nossa Gestão propôs modificações no Manual com vistas à sua modernização e desburocratização. Espera-se, com isso, maior agilização dos trabalhos e registramos, inclusive, que houve uma redução no número de folhas do manual, por conta dos muitos formulários desnecessários que foram cortados. O manual, agora, está mais enxuto, sem perder, obviamente, o foco na transparência e mantendo o que dispõe o Estatuto”, explica Simplício.

Além do secretário de Finanças, compuseram o GT, por escolha dos Delegados Sindicais, Uellen Duarte (DS-SC), Luciana Marinho (DS-PE) e João Coda (DS-MG). Também prestaram apoio ao GT a equipe contábil e financeira do Anffa Sindical: Francélia Pinheiro, Luciano Borges e Ângela Porto.

Ainda de acordo com Simplício, o documento final deve passar, ainda, por uma revisão de formatação e ser apresentado já na próxima reunião do CDS, agendada para os dias 13 a 16, na sede do Anffa Sindical.

“Antes disso, será encaminhado um memorando ao coordenador do CDS solicitando o referendo com relação à aprovação do novo documento”, explica.