Anffa Sindical participa de Ato Público contra Reforma da Previdência

Evento foi organizado pelo Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social e aconteceu na manhã desta quarta-feira (22/02), na Câmara. Segundo diretor de Relações Institucionais, Sindicato busca, agora, assinaturas de deputados nas emendas protocoladas pelo Fonacate para apresentação à Comissão da PEC 287/2016

O Anffa Sindical participou, na manhã desta quarta-feira (22/02), de ato público contra a aprovação da proposta de Reforma da Previdência (PEC nº 287/2016), em tramitação na Comissão Especial da Câmara.

O evento que reuniu diversas centrais sindicais, servidores, representantes de movimentos sociais e sociedade civil, aconteceu no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF e foi organizado pelo FIDS - Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social, instituído no dia 24 de janeiro.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais Alfredo Dantas, que representou o Sindicato no Ato Público juntamente com o vice-presidente Marcos Lessa, com o diretor de Aposentados e Pensionistas José Luiz Castilhos e com o AFFA da Bahia Antônio Zózimo Costa, o objetivo do Anffa Sindical em suas participações ativas nos debates em defesa da Previdência tem sido forçar uma discussão mais ampla a respeito da Reforma.

“A classe trabalhadora não vai aceitar a implantação dessa Reforma do jeito que está apresentada, sem uma ampla discussão da sociedade”, ressalta Dantas.

Ainda de acordo com o diretor, o Sindicato tem trabalhado, neste momento, na coleta de assinaturas dos deputados nas dez emendas à PEC 287 /2016 protocoladas pelo Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) no dia 14 de fevereiro, para que sejam apresentadas à Comissão Especial responsável pela PEC 287, instalada no dia 09 de fevereiro, presidida pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS).

“Precisamos de 171 assinaturas para que as emendas do Fonacate sejam apresentadas na Comissão. A gente tem pressa para colher essas assinaturas, pois não podemos correr o risco de perder o prazo de enceramento de dez sessões da Comissão”, explica Alfredo Dantas.

Para conferir as dez propostas de emendas à PEC 287/2016 protocoladas pelo Fonacate, clique aqui

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573