Entidades se reúnem mais uma vez para discutir Indenização de Fronteiras

Representantes do Anffa Sindical, Sindireceita, Fenaprf e Sinait estiveram juntos, na manhã desta terça-feira (07/03), na sede do Sindireceita para tratar sobre a regulamentação do Adicional de Fronteiras. Mobilização conjunta deve acontecer, no dia 31 de março, na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR

Após a primeira reunião ocorrida no dia 25 de janeiro no Pará, a segunda ocorrida na sede do Anffa Sindical (no dia 07/02) e a terceira, na sede do Sinait (no dia 15/02), ocorreu, na manhã desta terça-feira (07/03), na sede do Sindireceita, em Brasília, a quarta reunião com representantes de entidades sindicais contempladas pela Lei n° 12.855/2013 (Indenização de Fronteiras).

Além do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil), a reunião contou com participação da Fenaprf (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais), do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e do Anffa Sindical, representado pelo presidente Maurício Porto, pelo vice, Marcos Lessa, e pelo diretor de Assuntos Jurídicos, Márcio Squilassi.

Na ocasião, os representantes das respectivas entidades relataram as ações que vem sendo desenvolvidas por cada uma delas, e discutiram sobre as execuções necessárias para a implementação da Lei de Indenização de Fronteiras.

De acordo com o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, a partir da reunião, ficou deliberado o envio de um ofício ao secretário de Relações de Trabalho (SRT/MPOG), Augusto Chiba, solicitando audiência para tratar sobre o tema. Além disso, o grupo decidiu pela convocação de uma mobilização conjunta, no dia 31 de março, na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, para cobrar a implementação da Lei.

“Queremos com essa mobilização, que irá contar com a participação de todas as categorias que realizam tarefas nas áreas fronteiriças, chamar a atenção das autoridades para a necessidade de regulamentação da indenização de fronteiras”, afirma Porto.