Anffa Sindical lança Aplicativo para iOS

"Os testes visaram economia de recursos. Agora, temos um aplicativo leve e funcional onde o filiado pode acessar de onde quiser direto na tela do seu celular", afirma o diretor do Departamento, Danilo Kamimura.

O Anffa Sindical está cada vez mais moderno e antenado nas novidades tecnológicas.

Após testes realizados com o Aplicativo para Android (link), a Dcom (Diretoria de Comunicação e Relações Públicas disponibilizou a versão para iOS, já disponível no Appstore (clique aqui).

"Os testes visaram economia de recursos. Agora, temos um aplicativo leve e funcional onde o filiado pode acessar de onde quiser direto na tela do seu celular", afirma o diretor do Departamento, Danilo Kamimura.

Estudos emitidos pela Kantar (clique aqui) mostram que no Brasil 93,0% dos smartphones são Android, 4,7% iOS e apenas 2,0% Windows (este último teve queda de 2,5% em um ano). Com a nova opção de acesso ao aplicativo, é possível afirmar que o app poderá ser acessado em 97,7% de todos os smartphones.

O aplicativo faz parte de um conjunto de ações que visam a modernização do Sindicato e que começaram com a atualização do site, agora com layout responsivo e que cabe em qualquer tipo de tela. No leque de inovações, a Dcom criou, e está consolidando, uma metodologia de videoconferência, que tende a se tornar um webinar, ou seja, uma espécie de webconferência.

A iniciativa já foi testada duas vezes por meio de Assembleias onde, todas as delegacias que se propuseram a participar conectaram-se on-line à videoconferência com custo zero.

Outra novidade foi a implantação da atualização cadastral, que acontece mês a mês para o filiado que acessa a área restrita do site. Tal prática é importante para que o Sindicato possa se comunicar com o filiado e este tenha acesso a todas as informações de seu interesse de forma ágil e dinâmica. Associado a isso, a Dcom passou a utilizar o envio de SMS para os filiados, que podem ver acessar seu conteúdo, mesmo de um aparelho de celular que não seja um smartphone.

Aprovado pela última Assembleia do dia 10 de maio, a implementação do voto eletrônico é outra realidade.Os estudos para a sua viabilização estão avançados e, de acordo com esta alteração estatutária, a ferramenta passará a valer em 90 dias para as assembleias e em 2020 para as eleições. Todo o trabalho em curso está sendo preparado para garantir a segurança digital dos dados, com muito estudo e com a possibilidade de auditoria externa, inclusive.

A Diretoria de Comunicação tem realizado grandes esforços para manter você atualizado e participativo, criando uma diversidade de ferramentas para que as informações possam ser acessíveis e para que você participe de forma mais prática e eficiente. Mantenha-se atualizado e participativo com as ações do Sindicato. Só depende de você.

Baixe já o aplicativo para o seu celular e acesse as demais ferramentas ao seu alcance!
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573