Jornais destacam defesa do Sindicato às novas operações da PF contra fraudes no Mapa

A imprensa repercutiu a posição do Anffa Sindical em defesa das operações Fugu e Lucas, deflagradas na manhã de terça-feira (16/5) pela Polícia Federal. Ambas investigam um esquema de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura e empresas do setor agropecuário fiscalizadas pela pasta. Veja aqui a nota do Sindicato à imprensa.

No programa “Em Pauta”, da GloboNews (veja aqui), a jornalista Eliane Cantanhede frisou a preocupação do Sindicato com a punição para os culpados. Ao ler a nota encaminhada pela entidade à imprensa, Catanhede cita que “o Sindicato esteve com o ministro [da Agricultura] Blario Maggi em maio, justamente para pedir a troca de cargos políticos por quadro técnicos, ou sejam, para evitar esse tipo de publicidade negativa e de corrução dentro do ministério da Agricultura”.

A Radioagência Nacional (veja aqui) ressaltou que “o Anffa destaca a importância das investigações para a punição de possíveis casos de corrupção e a garantia da segurança alimentar dos brasileiros”.

No jornal Correio do Povo (veja aqui), o coordenador do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), Heleno Guimarães, afirmou que “as operações produzem impactos na imagem dos fiscais, mas também trazem alívio à categoria porque retiram do ambiente pessoas que não trabalham corretamente”.

Os jornais Diário Catarinense (veja aqui)  e O Globo (veja aqui) também citaram a nota do Sindicato em apoio às operações da PF.