DS-PR promove palestra sobre os impactos da PEC 06 para os servidores públicos

Auditores Fiscais Federais Agropecuários do interior, capital e região metropolitana do Paraná poderão esclarecer dúvidas sobre a proposta de Reforma da Previdência e aprender a analisar, caso a caso, se previdência complementar é ou não vantajosa. Interessados devem ficar atentos aos prazos para inscrição

A Delegacia do Anffa Sindical no Paraná (DS-PR) promoverá, no dia 21/03, palestra sobre os impactos da PEC 06 para os servidores públicos, com foco na carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário.

Na ocasião, o palestrante Luciano Fazio - especialista em regime geral da previdência social, regimes próprios de previdência social, gestão de previdência complementar e estudos socioeconômicos – falará sobre as dimensões da mudança no sistema de aposentadoria e suas implicações na vida dos AFFAs, e abordará, entre outros temas, a possibilidade de migração do RPPS para o RGPS aos servidores que ingressaram no serviço público antes de 2013.

De acordo com o delegado sindical do Anffa no Paraná, Ricardo Guimarães Piazzetta, será uma ótima oportunidade para os filiados paranaenses esclarecerem dúvidas sobre a PEC 06 e aprenderem a analisar, caso a caso, se a previdência complementar é ou não vantajosa.

“O pessoal está tendo muitas interpretações equivocadas, achando que vai poder se aposentar antes com valor proporcional ou entrar naquela fase de cálculo de transição para manter aposentadoria integral. A palestra ajudará os participantes a identificar qual o cenário mais vantajoso e o que a PEC 06 afeta na vida de cada um”, explica Piazzetta.

O evento ocorrerá no dia 21/03, no auditório do Ministério da Agricultura no Paraná, das 14h às 18h. Os AFFAs paranaenses interessados em participar, devem ficar atentos aos prazos para inscrição: até o dia 15/03 (sexta-feira) para aqueles que moram no interior do estado; e até o dia 18/03 (segunda-feira) para quem mora em Curitiba ou região metropolitana.

As inscrições devem ser feitas diretamente com a DS-PR por telefone (41) 3262-8748, Whatsapp (41) 99838-6665 (Whatsapp) ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573