Anffa trabalha pela inclusão dos AFFAs no orçamento 2022

O mês de setembro está sendo de intensa atividade. A delegada Soraya Elias Marredo e representantes do sindicato estiveram em contato com parlamentares em Brasília e em Esteio, durante a Expointer, acompanhando as agendas da diretoria de Assuntos Institucionais do ANFFA.

A Delegacia do ANFFA Sindical no RS está atuando em conjunto com a Diretoria Executiva Nacional (DIREX) para incluir os auditores fiscais federais agropecuários Lei Orçamentária Anual (LOA). O mês de setembro está sendo de intensa atividade. A delegada Soraya Elias Marredo e representantes do sindicato estiveram em contato com parlamentares em Brasília e em Esteio, durante a Expointer, acompanhando as agendas da diretoria de Relações Institucionais do ANFFA. Nesta quarta-feira (29/9), Daniel Paim, um dos representantes no Comando Estadual de Mobilização, participa de encontro no Distrito Federal para tratar dos próximos passos da mobilização em favor da reestruturação da carreira.

Segundo a delegada, há um esforço concentrado para incluir emenda em defesa dos auditores na LOA. A estratégia, definida por assessores parlamentares da ANFFA, é reduzir o impacto financeiro da proposta para ampliar a chance de êxito. “O pior cenário é não estar na LOA, então precisamos trabalhar e dar um voto de confiança no que está sendo feito. Alguns podem considerar as ações equivocadas, mas temos de trabalhar em cooperação, pois é a única alternativa”, afirma Soraya.

O prazo para emendas no orçamento vai de 1º a 20 de outubro. Mesmo que a proposição seja incluída, há chance de ser vetada posteriormente pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ou pelo presidente Jair Bolsonaro. “A carreira tem de buscar ocupar seu espaço. Se ficarmos de braços cruzados, ficaremos de fora. O êxito do trabalho da atual gestão depende de cada um dos filiados e, claro, dos delegados e das lideranças”, reitera Soraya, conclamando os AFFAs que tiverem disposição e relação com deputados, senadores e ministros ou seus assessores a ajudarem a pressionar pela inclusão dos auditores no orçamento.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573