Seção Sindical do Vale do Taquari no RS (SSVT-RS) é reativada

Na foto, a delegada do RS, Soraya Elias Marredo, o novo filiado Felipe Jansen Mansur, e a representante da SSVT-RS, Caroline Posser Simeoni

A partir de hoje a Delegacia do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA) no estado do Rio Grande do Sul tem uma outra Seção Sindical ativa. Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (26/10), sete filiados ativos e inativos da região decidiram pela reativação da Seção Sindical do Vale do Taquari no RS (SSVT-RS) e elegeram seus respectivos representantes. Esta foi a primeira reunião da atual diretoria da Delegacia Sindical no Interior, e teve a participação de filiados e não filiados.

O fortalecimento da atividade sindical é uma das metas da gestão da atual diretoria, cujo objetivo é chegar até 2023, quando encerra o atual mandato, com quatro seções regionais em funcionamento no Estado. Hoje, apenas Passo Fundo e, agora, o Vale do Taquari têm representação do ANFFA.

A representante eleita da SSVT-RS, Caroline Posser Simeoni, destaca que pretende mobilizar os colegas para se filiarem no sindicato e a lutarem pelos interesses da carreira. "Entrei em 2018 e acho importante os novos tomarem à frente para fortalecer a carreira, pois estava sentindo uma desvalorização e uma desmobilização dos colegas", afirma Caroline. Para o AFFA eleito suplente Clovis Fantoni, a reorganização da seção vai possibilitar que as demandas da região sejam potencializadas. "Defenderemos a ideia do grupo, vamos poder participar de reuniões da delegacia e levar os pontos de vista dos colegas, com respaldo para argumentar", diz Fantoni.

"A reativação e a criação de novas seções ampliam a interiorização da ação sindical, mobiliza os auditores a participarem do sindicato com sugestões e críticas e possibilita o fortalecimento e o surgimento de novas lideranças. As seções sindicais ampliam a representatividade do Interior, ao aglutinar colegas e estimular debates sobre a carreira em um momento delicado e que exige a reorganização da base filiada" destaca a delegada Soraya Elias Marredo, da Delegacia Sindical do ANFFA no Rio Grande do Sul.

A reunião teve ainda a presença de Consuelo Paixão Côrtes, diretora de Relações Institucionais do ANFFA Sindical, e Marcos Paulo Borges, secretário da Seção Passo Fundo, no Norte do Estado. No final da reunião, o grupo participou de um almoço.