Beneficiários da Assefaz podem utilizar cartão virtual

Operadora vem modernizando sistema de identificação e, desde julho de 2018, não é preciso mais cartão físico para realização de exames, consultas e demais procedimentos

A operadora de plano de saúde Assefaz disponibiliza, desde julho de 2018, a todos os seus beneficiários, o cartão virtual. Com a mesma validade da carteira física, o cartão virtual pode ser acessado de qualquer tablet, celular ou computador com acesso a internet.

De acordo com o secretário de Administração do Anffa Sindical, Luiz Gonzaga Matos, a desburocratização do sistema de identificação da Assefaz permite, ainda, que o beneficiário consiga ser atendido em hospitais, clínicas e laboratórios apenas informando o CPF e apresentando um documento oficial com foto.

Ainda segundo o secretário, este ano, foram renovadas e enviadas aos beneficiários as carteiras físicas da Assefaz, mas, de agora em diante, não devem mais ser confeccionadas, a não ser por solicitação do beneficiário.

Para baixar o cartão virtual, basta o filiado acessar o site da Assefaz.