Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social será relançada dia 20/03

Frente é composta por parlamentares e mais de 100 entidades de classe, entre as quais o Anffa Sindical. Sindicato foi um dos patrocinadores para a campanha de divulgação do relançamento

Devido à significativa renovação na composição do quadro de parlamentares após as últimas eleições, será relançada, na próxima quarta-feira (20/03), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, criada em maio de 2016. O Anffa Sindical foi um dos patrocinadores para a produção e veiculação do material de divulgação do relançamento. A Frente é composta por parlamentares e mais de 100 entidades de classe, e já foi relançada na Câmara dos Deputados, extraoficialmente, no dia 06/03.

De acordo com o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, o Anffa Sindical também foi apoiador da Frente parlamentar, em 2016, quando ainda tratava da PEC 287/2016. Para Porto, esse trabalho conjunto entre parlamentares e entidades representativas é fundamental para a luta contra a Proposta de Reforma da Previdência (PEC 006/2019) da maneira em que está apresentada.

“Entendemos ser fundamental a presença, o apoio e o trabalho, junto aos parlamentares, em defesa da Previdência Social, cuja proposta de reforma atinge de forma cruel o trabalhador brasileiro, incluindo os servidores públicos. O Anffa Sindical está participando efetivamente na defesa dos direitos previdenciários do cidadão brasileiro”, declarou o presidente do Sindicato na tarde desta quarta-feira (13/04).

Também nesta quarta (13), em plenário da Câmara, ocorreu uma reunião preparatória para o relançamento oficial, com as entidades que compõem a Frente. O diretor de Comunicação e Relações Públicas do Anffa Sindical, Roberto Siqueira Filho, participou representando o Sindicato. O relançamento ocorrerá no dia 20 de março, no Auditório Nereu Ramos.