AFFAs falam sobre Senecavírus em live da ABPA nesta quinta

Os palestrantes são: a AFFA Juliana Bianchini (SFA/PR), que falará sobre “Estratégias de prevenção e erradicação” e o AFFA Anselmo Vasconcelos Rivetti Junior (LFDA/MG), que abordará o tema “Diagnóstico laboratorial para as Doenças Vesiculares nos suínos – Objetivos e desafios”.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) vai realizar, nesta quinta-feira (9/7), às 17h, um debate virtual sobre o Senecavírus: As inscrições são limitadas. Veja o link de inscrição.

Os palestrantes são: a AFFA Juliana Bianchini (SFA/PR), que falará sobre “Desafios para o atendimento pelo SVO nas granjas de suínos. Problemas de notificação, Identificação das lesões de Senecavírus, remessa de amostras” e o AFFA Anselmo Vasconcelos Rivetti Junior (LFDA/MG), que abordará o tema “Diagnóstico laboratorial para as Doenças Vesiculares nos suínos – Objetivos e desafios”.

“Essa é uma doença vesicular, confundível com a febre aftosa. Nós últimos anos tivemos vários surtos de Senecavírus. Com isso, a necessidade de interdição para pesquisa de febre aftosa. E até que os resultados laboratoriais sejam concluídos, esses estabelecimentos ficam interditados. Por isso, a importância desse debate. Uma vez que essas doenças são clinicamente indistinguíveis”, disse Anselmo Vasconcelos Rivetti Junior.

A palestra integra uma série de apresentações que fazem parte da programação do Seminário ABPA Senecavírus. São cinco dias (02, 03, 08, 09 e 16 de julho, sempre às 17h) de palestras com especialistas da Embrapa, Iowa State University, MAPA, LFDA e outros.
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573