Affa Maurício Porto recebe homenagem da Câmara Municipal de Goiânia

Nesta terça-feira (21/09) o Auditor Fiscal Federal Agropecuário, Maurício Porto, recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Goiânia, por conta de seu trabalho em defesa das pessoas com deficiência.

Porto presidiu a Associação Pestalozzi de Goiânia por quatro mandatos consecutivos, em 12 anos, de 2006 a 2018, que é uma entidade filantrópica do segmento da Pessoa com Deficiência e atende cerca de 900 pacientes, com idade entre zero a mais de 70 anos, todos com deficiência intelectual (mental). “Além da área administrativa financeira, tivemos forte atuação nas discussões das políticas públicas do segmento, na defesa de direitos, acessibilidade, empregabilidade, assistência social e à saúde, visando o bem estar e a Inclusão da Pessoa com Deficiência”, disse.

Apesar de estar há quatro anos afastado do trabalho, será congratulado e sente-se lisonjeado. “Tal homenagem é o reconhecimento pelo trabalho prestado em favor daquelas pessoas com deficiência, sobretudo que vivem em situação de vulnerabilidade social. Isso muito nos gratifica”, emocionou-se.

Maurício já teve outras condecorações como da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Goiânia, em 2008, pelos relevantes serviços prestados na Inclusão da Pessoa com Deficiência no município de Goiânia, numa propositura da Vereadora Cidinha Siqueira; no mesmo ano foi agraciado pela Assembleia Legislativa do estado de Goiás, com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a maior comenda do legislativo goiano, proposta pelo Deputado Estadual Mauro Ruben, quando da passagem dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos; e em 2018, foi homenageado pelo governo do estado de Goiás, como Grão-Mestre da Ordem do Mérito Anhanguera, a maior comenda do executivo goiano.