Polícia Federal e Receita Federal em Corumbá/MS realizam prisão em conjunto

A Polícia Federal e a Receita Federal em Corumbá/MS realizaram ontem (31/01) a prisão de servidor e funcionários terceirizados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento 

 

A Polícia Federal e a Receita Federal em Corumbá/MS realizaram ontem (31/01) a prisão de servidor e funcionários terceirizados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA. 
Ao constatarem movimentação suspeita no depósito de mercadorias do MAPA, localizado na fronteira com a Bolívia, Policiais Federais e Auditores da Receita Federal realizaram acompanhamento dos veículos que teriam sido carregados com cerca de 703 kg de “chunho” e outros alimentos apreendidos. Nessa diligência, foi identificada uma casa no centro de Corumbá/MS e um sítio na zona rural para onde tais alimentos apreendidos eram levados e descarregados.

Após a descarga do material os policiais e os fiscais efetuaram a abordagem e prisão em flagrante dos 03 (três) envolvidos, sendo eles um servidor público, um funcionário terceirizado e um ex-funcionário terceirizado, todos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA. 

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá/MS e serão investigados pela prática do crime de peculato, previsto no artigo 312 do CPB, cuja pena varia de 02 a 12 anos de reclusão. 

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e do telefone 67 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.

Fonte: Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS
Setor de Comunicação Social
www.pf.gov.br

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573