Câmara dos Deputados aprova emenda de reestruturação da carreira de Auditor Fiscal Federal para 2023

Emenda na LDO 2023 foi aprovada na Comissão de Agricultura

Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados aprovou uma emenda para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023 que concede a reestruturação para a carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário. A sessão aconteceu na manhã desta terça-feira (21).

A emenda garante a recomposição das perdas acumuladas desde 1º de janeiro de 2017, com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Essa é uma das principais reivindicações feitas pelo ANFFA Sindical.

O presidente do sindicato, Janus Pablo Macedo, acompanhou a votação: “Nossa reestruturação estará no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2023. Nós fomos solicitados pelo presidente [da CAPADR], o deputado Giacobo (PL-PR) com relação a nossa emenda. Seguiremos os próximos passos até a aprovação da LDO 2023”.

Agora, as emendas serão apresentadas à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) e o relator, senador Marcos do Val (Podemos-ES), dará o parecer. O prazo para a votação do relatório final será de 24/06 a 07/07.