Seminário online discute produção e sustentabilidade; inscrições são gratuitas

Acontece de segunda a quinta-feira da próxima semana (08, 09, 10 e 11 de agosto 2022), o Seminário Sustentagro 2030. A qualificação acontece de maneira 100% online e gratuita, das 19h30 às 20h30, e as vagas são limitadas.

Com foco no desenvolvimento de profissionais atuantes no ramo de alimentos, alinhando responsabilidades sustentáveis e resultados, a capacitação apresentará casos de sucesso e referências no ramo dos agro-alimentos. Todas as aulas terão como mediador o Affa Alexander Dornelles, coordenador do agroalimentos e facilitador de aprendizagem da Educação Assertiva. 

No primeiro encontro, sob o tema Carne Bovina: Sustentabilidade no Agro, com presença do médico veterinário Mauroni Cangussu, proprietário da fazenda Monalisa, referência mundial em reconversão pecuária, os presentes debaterão sobre os desafios da produção de carne bovina moderna, na transição de pastagens degradadas da pecuária extrativa, para um modelo sustentável de pecuária regenerativa, como exemplo de sustentabilidade e ao desenvolvimento equilibrado. 

No dia seguinte, que tem como tema: Propósito e Inspiração, Alexander e Joe Valle, engenheiro florestal, empresário e maior produtor de hortaliças orgânicas do Brasil, vão dialogar sobre a produção hortaliças e alimentos orgânicos, os desafios de integrar insumos, produção, agroindústria e varejo e a importância do propósito para alcançar o sucesso. 

Na quarta-feira (09) as discussões abordarão os Diferenciais dos Agrolíderes, com a presença do especialista em formação de líderes na América latina, Hernán Chiriboga, explicando e exemplificando quais são as características comuns de líderes bem sucedidos na área dos agro-alimentos além de como lidar com pessoas num ambiente instável, de grandes mudanças, e aproveitar as oportunidades nacionais na área de alimentos.

Encerrando a capacitação, os debates estarão centrados no futuro sustentável dos agro-alimentos até 2030. “De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU) o Brasil será o maior produtor de alimentos do mundo até esta data. Desse modo, precisamos discutir qual o papel de cada um de nós nesse cenário, e como chegar onde pretendemos”, avalia Alexander.

O Seminário é promovido pela Educação Assertiva, empresa de treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial que já ofereceu oportunidades de desenvolvimento de Agrolíderes para mais de 5.700 pessoas entre elas empresários rurais, agroindustriais, agrônomos, veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas, instrutores e professores de várias cidades do país, nos últimos seis anos.

Cadastre-se e participe.

 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573