Presidente do Anffa Sindical participa de encontro com candidatos ao governo do DF

Assim como tem feito com os candidatos à presidência da república, (relembre aqui) o Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (FONACATE) está promovendo um ciclo de debates com os candidatos ao GDF.

O Presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, esteve na última quarta-feira (17) em um encontro com o candidato ao governo do Distrito Federal, Izalci Lucas (Coligação PSDB-Cidadania), durante o Café com Política, projeto desenvolvido pelo Sindilegis, Sindjus e ANAFE.

No evento, Izalci falou sobre seu plano de governo direcionado a áreas como saúde, segurança, e serviço público. Questionado sobre a PEC 32, da Reforma Administrativa, o candidato criticou o projeto que modifica questões importantes para o funcionamento do país no que chamou de um “desmonte do Estado”, e defendeu a valorização dos servidores, assim como a criação de um plano de carreira compatível com as funções exercidas. Izalci também defendeu reestruturações de carreiras, ao criticar a defasagem salarial entre elas. “Sem a valorização do servidor não há política pública”, justificou.

O parlamentar tem sido um dos apoiadores do serviço público, em especial às pautas do Anffa Sindical. Em relação ao PL1.293, do Autocontrole, o hoje senador, que é líder do bloco Juntos pelo Brasil - PSBD, endossou o requerimento do senador Paulo Rocha (PT/PA) para que o texto do PL vá a Plenário a fim de ser apreciado pelos demais parlamentares do Senado Federal, e não apenas na Comissão de Agricultura, onde tramitou até hoje.

Em conversa com o candidato, Janus Pablo agradeceu o apoio recebido contra o PL do Autocontrole até o momento e solicitou também a cooperação de Izalci no Plenário do Senado, manifestando-se contra a aprovação do Projeto de Lei.

Acompanhe, no site da ANAFE, a entrevista com o candidato Leandro Grass (PV), na próxima segunda-feira (22), às 9h.