Saiba por Estado os parlamentares eleitos para o Congresso Nacional

Ao todo, foram eleitos 513 deputados federais e 27 senadores.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou, na noite deste domingo (02/10), a apuração dos votos das eleições 2022. Ao todo, foram eleitos 513 deputados federais e 27 senadores, o que representa a composição completa da Câmara dos Deputados e um terço do Senado. Com isso, a Queiroz Assessoria elaborou uma lista dos parlamentares vencedores nas duas casas do Congresso Nacional.

O Senado tem ao todo 81 parlamentares – a cada quatro anos são eleitos, alternadamente, um terço (27) e dois terços (54) deles. Estão listados os candidatos que exercem a função pelos próximos oito anos. Além disso, a lista também relembra os 54 senadores que foram eleitos em 2018 e possuem mandato até 2027.

Ademais, o quadro indica os vencedores para Câmara dos Deputados em renovação, reeleição e circulação de poder. São 513 deputados federais que representarão os 26 estados e o Distrito Federal durante os próximos quatro anos no Congresso Nacional.

Confira aqui a  Lista de Parlamentares Eleitos – Congresso Nacional – Eleições 2022.