Comissão de Agricultura aprova emenda para reestruturação da carreira de Auditor Agropecuário

Texto segue, agora, para apreciação da Comissão Mista de Orçamento.

O deputado Evair de Melo (PP/ES), vice-líder do governo na Câmara, apresentou ontem (08), 28 proposições de emendas ao Orçamento da União para 2023, as quais abrangem demandas importantes para o setor agropecuário, entre elas, a reestruturação remuneratória da carreira de affa.

Ao todo, foram apresentadas à mesa da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) 145 sugestões de emendas à LOA 2023. Hoje, (09), as propostas foram votadas a partir das 10h no plenário da Câmara dos Deputados, tendo sido aprovadas as seguintes: 

  • Aquisição e distribuição de alimentos da agricultura familiar para promoção da segurança alimentar e nutricional (Alimenta Brasil);
  • Assistência Técnica e Extensão Rural;
  • Fomento ao Setor Agropecuário;
  • Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologias para a Agropecuária, e
  • Reestruturação remuneratória da carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário (AFFA) e dos cargos do Plano de Carreira dos Cargos de Atividades Técnicas (PCTAF) e Auxiliares de Fiscalização Federal Agropecuária (ANTEFFA).

Ao final da votação, o deputado Domingos Sávio (PL/MG) celebrou o entendimento alcançado na Comissão e destacou a importância da valorização dos Auditores Agropecuários. A deputada Tereza Cristina (PP/MS), ex-Ministra da Agricultura, acompanhou a avaliação de Sávio e finalizou: “O orçamento não pode ser de ficção, ele precisa acontecer.”

A Diretora de Relações Institucionais do Anffa Sindical, Consuelo Garrastazu também comemorou o resultado da sessão plenária: “Esse é mais um passo dado em direção à reestruturação de nossa carreira. Continuaremos o trabalho até a plena concretização de nosso objetivo.”

Clique abaixo e assista a sessão plenária.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573