Governo de transição anuncia lista de integrantes do núcleo de Agricultura

Na manhã de hoje (16) o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin anunciou a composição de mais quinze grupos técnicos de trabalho no governo de transição, entre eles o da Agricultura.

Confira abaixo os nomes definidos:

• Carlos Fávero - agropecuarista e senador por MT;
  • Evandro Gussi - presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia;
  • Joe Vale - engenheiro florestal;
  • Katia Abreu - ex-ministra da Agricultura;
  • Luiz Carlos Guedes - engenheiro agrônomo e ex-ministro da Agricultura
  • Neri Geller - ex-ministro da Agricultura;
  • Silvio Crestana - pesquisador da Embrapa e Vencedor do Premio Bunge 2018 na Área de Ciências Agrárias, com o tema "Serviços Ambientais Para o Agronegócio";
  • Tatiana de Abreu Sá - ex- diretora-executiva da Embrapa.

Desse modo, estão nomeados os 31 grupos técnicos propostos pelo governo que assumirá em 01/01/2023, são eles:

Agricultura Pecuária e Abastecimento, Assistência Social, Cidades e Habitação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Comunicação, Cultura, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Regional, Direitos Humanos, Economia, Educação, Esporte, Igualdade Racial, Indústria Comércio e Serviços, Infraestrutura, Justiça e Segurança Pública, Juventude, Meio Ambiente, Minas e Energia, Mulheres, Pesca, Planejamento, Orçamento e Gestão, Povos Originários, Previdência Social, Relações Exteriores, Saúde, Trabalho, Transparência, Integridade e Controle, Turismo