AFFA de MG tem trabalho reconhecido ao receber homenagem

Em meio a uma homenagem às personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da agricultura, pecuária, abastecimento, saneamento e meio ambiente no Estado de Minas Gerais, a filiada aposentada foi agraciada com entrega de um título pelo Governo: a Comenda Antônio Secundino de São José.

Os 37 anos de carreira da AFFA (Auditora Fiscal Federal Agropecuária) Myriam Aparecida Guimarães Leal Alvisi dedicados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento foram reconhecidos no dia 26 de maio, em Patos de Minas, durante a Fenamilho (Festa Nacional do Milho).

Aposentada desde abril deste ano, Myriam Aparecida Guimarães Leal Alvisi se diz orgulhosa por vivenciar este momento. Atuante por 32 anos só no Laboratório Oficial de Análise de Sementes Supervisor, como responsável técnica, ela acredita que esse reconhecimento é importante não apenas para ela, mas para toda a categoria. “Em tempos de tantas crises no país vermos nosso trabalho em destaque traz uma imensa alegria. Fiquei muito surpresa e emocionada”, conta.

Merecimento - Antônio Secundino de São José, que dá nome à Comenda, criada em 1991, se formou engenheiro agrônomo em Viçosa, se especializou no exterior e, quando retornou, fundou a Agroceres, empresa que há 60 anos se dedica à pesquisa de sementes e ao agronegócio, responsável pela introdução do milho híbrido no Brasil.

Fonte: com informações de José Maurício Pereira (Facebook)