AFFA aborda riscos do uso de sementes piratas em evento no RS

Apresentação de Paulo Rogério Parente Dias tratará, nesta segunda-feira (26/06), sobre a importância da qualidade e identidade das sementes utilizadas na lavoura. Palestra faz parte da programação do 2º Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio, em São Gabriel/RS

Foto de Binyamin Mellish no Pexels

A Semente como Insumo mais Importante da Lavoura. Esse é o tema da palestra do Auditor Fiscal Federal Agropecuário Paulo Rogério Parente Dias, que acontecerá na próxima segunda-feira (26/06), no Sindicato Rural de São Gabriel, em São Gabriel/RS, entre 13h30 e 17h.

A apresentação faz parte da programação da 2ª Etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio, que traz como tema o “Novo Rural – Os Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável”.

De acordo com Paulo Parente, a palestra tem como foco explicar ao produtor as diferenças entre as sementes regularmente produzidas, com garantia de qualidade e identidade, e as sementes não padronizadas, denominadas “piratas”.

“Essa sementes piratas são encontradas no comércio informal e seu custo é superior ao das sementes formais, visto que não há garantias de germinação, pureza e identidade genética para atingir o potencial produtivo de determinada planta. Além disso, existe maior possibilidade de contaminação por pragas diversas pela falta de controle na sua produção”, explica Parente.

Evento: 2º Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio
Palestra: A Semente como Insumo mais Importante da Lavoura – Paulo Rogério Dias Parente
Data: 26/06 (segunda-feira)
Horário: 13h30 às 17h