AFFA assume superintendência na SFA/AP

Apesar de não ter havido um processo seletivo meritocrático para a escolha do cargo, José Victor Torres Alves da Costa preenche requisitos importantes como ser do quadro de servidores do MAPA, com nível superior

No dia 27 de fevereiro, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Amapá, empossou o novo Superintendente Federal de Agricultura no estado, José Victor Torres Alves Costa, que é Auditor Fiscal Federal Agropecuário (AFFA).

O MAPA restabeleceu na SFA-AP, após um período de 1 ano, o cumprimento de recomendação do CGU e do artigo 11 do Decreto 8762/2016, de se ter um servidor do quadro do Ministério no cargo de Superintendente Federal de Agricultura no estado do Amapá.

O Presidente do ANFFA Sindical, Maurício Porto, esclareceu que “apesar de não ter sido conduzido ao cargo através de um processo meritocrático, o mesmo é do quadro de servidores do MAPA, de nível superior, e pertence a uma SFA onde temos apenas 09 Auditores Agropecuários na ativa e, destes, 07 já preenchem os requisitos para aposentadoria".

Graduado em Agronomia, pela Universidade Federal do Ceará (2006), José Victor da Costa assumiu o concurso do MAPA em outubro de 2014. Dentre sua vasta trajetória, destacam-se os cargos de Chefe do Serviço de Sanidade, Inspeção e Fiscalização Vegetal, Chefe Substituto da Divisão de Defesa Agropecuária e, também, Superintendente Substituto no estado do Amapá.

Clique aqui para acessar o DOU com a nomeação do novo Superintendente Federal da Agricultura do Amapá.