Filiados devem ficar atentos a prazos de inscrições para processos seletivos do MAPA

Servidores do Ministério interessados em compor o quadro de acesso para Adidos Agrícolas têm até a próxima sexta-feira (16/12) para fazer a inscrição. Já os AFFAs médicos veterinários e agrônomos que quiserem participar do Concurso de Remoção a Pedido do MAPA têm até terça-feira (13/12) para preencher formulário eletrônico

Os filiados do Anffa Sindical com interesse em participar dos processos seletivos para o quadro de Adidos Agrícolas e/ou para Remoção a Pedido do MAPA devem ficam atentos aos prazos para inscrições.

Iniciado nesta quinta-feira (08/12), o período para se inscrever no processo seletivo interno do MAPA que irá compor o quadro de acesso para Adidos Agrícolas se estende até o dia 16/12. Ao todo, serão 75 vagas disponibilizadas aos servidores do Ministério, que serão classificados através de prova escrita, aplicada em todos os estados. Os selecionados na prova escrita deverão, ainda, participar de avaliação oral de língua inglesa e técnica comportamental, em Brasília, Distrito Federal. O edital do Processo Seletivo pode ser acessado neste link e as inscrições podem ser realizadas através do endereço eletrônico enagro.agricultura.gov.br/adidos-agricola.

Já os AFFAs com formação em Medicina Veterinária e em Engenharia Agronômica também podem participar do Concurso para Remoção a Pedido do MAPA, o qual as inscrições encerram-se na próxima terça-feira (13/12). As vagas são aos AFFAs interessados em trabalhar em estabelecimentos de abate sob Serviços de Inspeção Federal (SIF), em unidades de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) e na Coordenação-Geral de Agroquímicos e Afins do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas (CGAA/DFIA). As inscrições podem ser realizadas somente por meio eletrônico, através dos formulários disponibilizados em agricultura.gov.br/remocao-funcional